quarta-feira, 18 de maio de 2011

"A IMPORTANCIA DA MUSICA EM NOSSAS VIDAS"



A Importância da Música
     Presente na vida de todos, a música tem vários papéis na vida dos seres humanos. Apesar de ter sido considerada como arte apenas na Idade Média, as primeiras canções surgiram na pré-história, e, desde lá, vêm mudando a vida do ser humano de diversas maneiras, frequentemente para melhor.
     Músicas lembram momentos, expressam sentimentos, têm o poder de mudar o nosso humor, entre outros. A música religiosa nos ajuda a ter fé e alegra as missas que antigamente eram consideradas extremamente tediosas. A música educativa ajuda os estudantes a decorar fórmulas e aprender as matérias. Cada música tem seu sentido e seu modo de mexer com as pessoas.
     A pessoa que, no caminho para o trabalho, liga o rádio do carro e ouve uma música que a alegre ou acalme, transforma completamente seu dia, pois se estressa bem menos, tanto no terrível e angustiante trânsito do caminho quanto no seu cansativo dia no trabalho.
     O rádio ligado na cozinha ajuda a cozinheira a fazer eu serviço com mais alegria, e, consequentemente, fazendo a refeição mais saborosa.
     O apaixonado que não consegue se expressar para sua amada escreve uma canção amorosa e canta para seu amor, como as antigas serenatas que até hoje ainda fazem parte dos sonhos românticos de muitas damas.
    A música, desde os primórdios da civilização, é de extrema importância na vida das pessoas. Ela faz parte da cultura dos países, identifica e molda pessoas e pensamentos, revoluciona, marca fatos históricos, motiva, dá apoio, enfim, participa da vida de toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário